Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detento foge da Penitenciária Irmão Guido na zona sul de Teresina

A fuga aconteceu por volta das 10h, enquanto o preso fazia uma pintura na parte externa da penitenciária.

Por volta das 10h da manhã deste domingo, 1º de agosto, um detento que foi identificado como Gregório Isaac Gomes de Aquino, fugiu da Penitenciária Irmão Guido, que fica localizada na BR 316, na zona sul de Teresina.

Segundo informações repassadas ao GP1 pela Secretaria de Justiça (Sejus), o detento faz parte de um grupo de trabalho da penitenciária Irmão Guido e foi designado a fazer uma pintura na parte externa da penitenciária. Ele estava acompanhado de um policial penal e outros dois detentos, mas em um momento de descuido dos acompanhantes, ele empreendeu fuga.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Irmão Guido
Irmão Guido

“A gente destaca alguns internos para trabalhar. Como a gente não tem recursos suficientes para contratar empresas, a gente faz isso com os internos. Como forma de teste, o detento foi colocado para fazer a pintura do emblema da Sejus, há três semanas. Ele já tinha feito na área interna, e como ele tinha a técnica ele foi colocado para fazer fora da unidade, e num momento de descuido do companheiro que fazia a segurança ele fugiu”, explicou a Sejus, através de nota.

A Secretaria de Justiça informou ainda que já foram iniciadas as diligências tanto pela equipe de plantonistas quanto pela equipe de recaptura da Sejus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.