Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: 14 pessoas se recusaram a tomar vacina em Teresina

A informação foi dada ao GP1 pela assessoria da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina.

Pouco mais de um mês depois da implantação do uso de um termo de desistência para quem se recusar a tomar alguma vacina contra a covid-19 em função da marca, origem ou fabricante do imunizante, 14 pessoas já assinaram o documento na Capital. A informação é da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina.

Com a assinatura do termo, essas 14 pessoas foram para o fim da fila de vacinação na Capital e terão direito a ser vacinados somente após concluída a imunização do público adulto.

O termo foi implantado na cidade após o Ministério Público do Estado do Piauí recomendar alguma atitude do órgão para evitar a escolha de imunizantes.

Como funciona o termo?

Segundo a FMS, a pessoa que no momento da vacinação desistir de receber a dose por causa do tipo de imunizante utilizado deverá assinar um termo de responsabilidade, será impedida de realizar novo agendamento e irá para o fim da fila da vacinação. Esse cidadão só terá direito a ser vacinado após concluída a imunização do público adulto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.