Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu diz que prefeito está sendo prudente ao aguardar resultado da CPI

Dudu disse que é melhor demorar e encontrar uma solução definitiva do que investir em um sistema falido.

O presidente da CPI do Transporte, vereador Dudu Borges (PT), disse nesta quinta-feira (12) que concorda que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), só busque soluções para resolver a problemática do transporte público após o fim da CPI.

Com poucos ônibus circulando na capital, Dr. Pessoa aguarda o relatório final para apontar soluções para o sistema. Dudu afirmou que é melhor demorar e encontrar uma solução definitiva do que investir em um sistema falido.

Foto: Alef Leão/GP1Vereador Dudu
Vereador Dudu

“Estamos seis anos sem cumprir uma licitação do transporte público. O prefeito Dr. Pessoa tem oito meses que está na gestão. É prudente jogar dinheiro nesse sistema? Não. Eu acho que o prefeito está sendo prudente”, declarou Dudu.

“Na gestão que Canindé foi secretário, foi pago 59% do que o Setut recebeu só de subsídio. Resolveu? Não. O que é prudente? Você aguardar dias ou meses, mas resolver em definitivo ou você ir jogando dinheiro, sabendo que é pegando dinheiro do povo que não tem para colocar uma creche na Irmã Dulce, que não tem para colocar um calçamento, colocar para um sistema que não está falido, é nocivo. Nocivo é pior que falido”, continuou o vereador petista.

Depoimento de Francisco Canindé

Nesta quinta-feira (12) os vereadores ouviram o ex-secretário de Finanças Francisco Canindé. Conforme Dudu, Canindé disse que a prefeitura tinha recursos para pagar os subsídios para as empresas que haviam sido acordos na Justiça.

“Ele disse que estava tudo ok, tinha dinheiro, tinha equilíbrio, no entanto não pagaram parte do acordo feito em outubro. Estava tudo ok, porque não pagaram os meses finais? Sobrou recurso e não pagaram porque não quiseram?”, questionou Dudu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.