Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira e Milton Ribeiro participam de evento com prefeitos na APPM

Estiveram presentes no evento senadores, deputados federais, deputados estaduais e dezenas de prefeitos.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 19 O encontro ocorre na sede da APPM O encontro ocorre na sede da APPM
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 19 Ministro Ciro Nogueira Ministro Ciro Nogueira
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 19 Ministro Milton Ribeiro Ministro Milton Ribeiro
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 19 O evento acontece neste sábado O evento acontece neste sábado
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 19 Ciro Nogueira Ciro Nogueira
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 19 Dr. Pessoa e o senador Elmano Férrer Dr. Pessoa e o senador Elmano Férrer
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 19 Ciro Nogueira e o ministro Milton Ribeiro Ciro Nogueira e o ministro Milton Ribeiro
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 19 Milton Ribeiro Milton Ribeiro
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 19 A senadora Eliane Nogueira também foi prestigiar o evento A senadora Eliane Nogueira também foi prestigiar o evento
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 19 Ciro Nogueira, Milton Ribeiro e Margarete Coelho Ciro Nogueira, Milton Ribeiro e Margarete Coelho
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 19 O evento contou com a presença de vários parlamentares piauienses O evento contou com a presença de vários parlamentares piauienses
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 19 O evento iniciou na manhã deste sábado O evento iniciou na manhã deste sábado
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 19 Ciro Nogueira Ciro Nogueira
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 19 Ministro Milton Ribeiro em Teresina Ministro Milton Ribeiro em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 19 Ministro Milton Ribeiro Ministro Milton Ribeiro
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 19 Ministro da Educação Milton Ribeiro Ministro da Educação Milton Ribeiro
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 19 Senadora Eliane Nogueira Senadora Eliane Nogueira
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 19 Iracema Portella Iracema Portella
Marcelo Cardoso/GP1 19 / 19 Margarete Coelho Margarete Coelho

O ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), o ministro da Educação, Milton Ribeiro e o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, participaram na manhã deste sábado (14), de um encontro com mais de 180 prefeitos e lideranças políticas na Associação Piauiense dos Municípios (APPM), em Teresina. Esta é a primeira visita de Ciro ao Piauí desde que assumiu o ministério.

Segundo o ministro Ciro Nogueira, o objetivo da visita é melhorar a educação no estado do Piauí, em parceria com os municípios. "Não vou dizer que o Piauí tem muito o que fazer, mas nós só iremos transformar o nosso estado com educação e aqui, com esse gesto da presença do ministro Milton, demonstra o que nós queremos para o nosso estado", afirmou o ministro.

Conforme o ministro da Educação, Milton Ribeiro, foram entregues equipamentos aos municípios para oferecer uma melhor qualidade de ensino nas escolas piauienses. "Nós estamos trazendo aqui os equipamentos que o nosso Governo Federal, governo do presidente Jair Bolsonaro tem a oferecer para as escolas da região e dos municípios do Piauí", explicou.

Ainda de acordo com Milton Ribeiro, o objetivo do Governo Federal é melhorar substanciavelmente a estrutura das escolas de todo o país. "Hoje eu tenho quase 6 mil escolas sem banheiro, sem saneamento, tenho 4 mil escolas sem água, tem mais 4 mil escolas sem energia. Essas são minhas prioridades por enquanto", ressaltou.

Para o senador Elmano Férrer, a posição estratégica em que Ciro Nogueira se encontra atualmente vai beneficiar ainda mais o Piauí. “Eu creio que ele vai continuar trabalhando muito mais pelo Piauí nessa posição estratégica que ele se encontra de coordenação dos ministérios. Agora, o grande desafio é o consenso. Nós temos que buscar o diálogo, o entendimento, evitar o tensionamento cada vez maior entre os poderes do Estado Brasileiro”, ressaltou o senador piauiense.

A deputada federal Margarete Coelho destacou que a vinda de Ciro Nogueira ao Piauí demonstra uma preocupação com os municípios piauienses. “Demonstra a preocupação que nós temos com o Município. A importância que se deve dar a essa interlocução entre o Governo Federal e os governos municipais. As políticas públicas se dão nos municípios e é importante que haja essa afinidade com o Governo Federal. Os prefeitos tem reclamado do subfinanciamento das políticas públicas federais, dos programas federais. Então é importante que que hoje nós tenhamos aqui dois ministros fortes, dois ministros de ministérios de muito peso na gestão federal, que é o ministro da Casa Civil e da Educação, que são aqueles ministros que tem uma abrangência maior no Governo Federal, nós temos ambos aqui para fazer uma interlocução entre os municípios”, frisou a deputada.

De acordo com a deputada estadual Lucy Soares, o futuro de um país está atrelado a educação e com Ciro como ministro, o Piauí vai ganhar mais desenvolvimento. “Nós estamos aqui hoje para prestigiar nosso ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Não só eu, como todos nós que trabalhamos para o desenvolvimento do Piauí. Eu tenho certeza que estamos felizes em ter um filho do nosso estado agora ministro da Casa Civil. Então o Piauí e Teresina só tem a ganhar. Devemos lembrar que educação de excelência, de qualidade da uma perspectiva melhor de vida de todos na nossa juventude e esse sonho continua. O destino de um país, de um estado, de uma cidade está na educação. E vamos continuar lutando com o nosso ministro da Casa Civil, ele que muito já contribuiu”, garantiu a deputada.

Além dos ministros e o presidente do FNDE, o evento contou com a presença do senadores Eliane Nogueira e Elmano Férrer; dos deputados federais Flávio Nogueira, Margarete Coelho e Iracema Portella; dos deputados estaduais Lucy Soares, Marden Menezes e Júlio Arcoverde; do prefeito Dr. Pessoa e da prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio, que representou o esposo, o presidente da Alepi, Themístocles Filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.