Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Instituto de Previdência de Parnaíba nega bloqueio das contas

"Ressaltamos mais uma vez que o IPMP está regular frente aos órgãos de fiscalização", diz trecho da nota.

O Instituto de Previdência do Município de Parnaíba (IPMP) enviou, neste sábado (14), direito de resposta após matéria publicada na quinta-feira (12) sobre decisão do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) que determinou o bloqueio das contas do instituto por ausência de prestação de contas.

De acordo com o IPMP, não houve ausência de prestação de contas Junto à Corte de Contas. “A prestação de contas foi integralmente enviada dentro do prazo, o que ocorreu foi que um dos Anexos enviados ao TCE-PI estava divergente com o que foi enviado para a Secretaria de Previdência, gerando uma inconsistência que foi, sem seguida, solucionado”, diz trecho da nota.

Ainda segundo o instituto, após a comprovação de adimplência junto ao TCE-PI a liminar que determinou o bloqueio das contas perdeu o objeto e que deverá ser arquivada.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Em resposta à reportagem veiculada no Portal GP1 no dia 12/08/2021, o Instituto de Previdência de Parnaíba (IPMP) nega que houve ausência de prestação de contas Junto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

A prestação de contas foi integralmente enviada dentro do prazo, o que ocorreu foi que um dos Anexos enviados ao TCE-PI estava divergente com o que foi enviado para a Secretaria de Previdência, gerando uma inconsistência que foi, sem seguida, solucionado.

Mediante a comprovação de adimplência junto ao TCE-PI não houve nenhum motivo para que as contas fossem bloqueadas, portanto a Cautelar concedida perdeu o objeto e, por esta razão, deverá ser arquivada.

Ressaltamos mais uma vez que o IPMP está regular frente aos órgãos de fiscalização. Aproveitamos ainda a oportunidade para ressaltar que os pagamentos de aposentadorias e pensões ocorrerão normalmente.

Frisa-se ainda que o TCE-PI disponibiliza em seu site eletrônico (https://www.tce.pi.gov.br/fiscalizado/situacao-das-prestacoes-de-contas/) a listagem da entrega de documentação, que pode ser verificado que toda a documentação foi entregue.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.