Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí recebe 81 mil doses de vacinas da Pfizer e AstraZeneca

Segundo Florentino Neto, a Sesapi visa alcançar índices maiores de vacinação com as novas doses.

O Piauí recebeu nesta segunda-feira (16), por volta de 15h30, os novos lotes com o total de 81.690 vacinas contra a covid-19. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), são 37.440 doses Pfizer/BioNTech e 44.250 doses da FioCruz/AstraZeneca.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Florentino Neto, a Sesapi visa alcançar índices maiores de vacinação com as novas doses para que haja a redução de procura por leitos na rede estadual de hospitais.

Foto: Divulgação/AscomNova remessa de vacinas
Nova remessa de vacinas

“Nossos esforços são para ampliar ao máximo o alcance da população à vacinação, para continuarmos a redução da procura por leitos na rede estadual de saúde, como constatado nos últimos boletins epidemiológicos. Mas é preciso a colaboração de todos nesse esforço”, alertou o secretário.

Divisão das doses

Os imunizantes serão distribuídos aos municípios de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). Sendo 50% das vacinas para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.