Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Delegado Fábio Bhering é preso em Parnaíba acusado de estupro

Ele é acusado de estuprar uma jovem, em novembro de 2020, que procurou a polícia e registrou B.O.

O delegado da Polícia Civil do Piauí, Fábio Bhering, foi preso nesta terça-feira (17) acusado de estupro e cárcere privado contra uma adolescente em Parnaíba. A prisão foi feita por policiais da Corregedoria da Polícia Civil e da Divisão de Capturas (Dicap) em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba.

O delegado foi preso em Parnaíba e trazido para Teresina. O GP1 apurou que ele está no 12º Distrito Policial, na zona leste da Capital.

Foto: Reprodução/WhatsAppFábio Bhering
Fábio Bhering

Fábio Bhering é acusado de estuprar uma jovem, em novembro de 2020, que procurou a polícia e registrou um Boletim de Ocorrência. A partir de então deu-se início à investigação.

De acordo com a denúncia, o crime teria ocorrido no dia 07 de novembro de 2020 e o inquérito policial foi instaurado em 18 de novembro de 2020 tendo sido concluído no dia 19 de julho de 2021. Posteriormente, foi pedida a prisão preventiva do delegado, o que foi acatada pela juíza.

Cumprimento de mandado

Em dezembro do ano passado, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do delegado. Na ocasião foi encontrada uma arma de fogo na residência que não estava no nome do delegado. Na época, o delegado Fábio Bhering chegou a ser encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba onde foi constatada que a arma possuía registro e como o delegado possui porte de arma, ele não foi preso.

Procedimento administrativo

O delegado também é alvo de um processo administrativo disciplinar, na Corregedoria da Polícia Civil, que apura a conduta dele administrativamente.

Abuso de poder

Em maio de 2019, o delegado Fábio Bhering foi denunciado por abuso de autoridade acusado de cometer atentados contra a liberdade profissional de advogados, tendo inclusive, algemado uma advogada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.