Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina é a última capital no ranking de vacinação contra a covid-19

O ranking é correspondente à vacinação por faixa etária. Cidades como São Luís já vacinam adolescentes.

Dados atualizados sobre a vacinação contra a covid-19 no Brasil, mostram que enquanto várias capitais do país já vacinam a população adulta com idade a partir de 18 anos, Teresina ocupa o último lugar no ranking de vacinação por faixa etária entre todas as capitais brasileiras.

Capitais vizinhas à Teresina como Fortaleza e Recife já vacinam a população adulta a partir dos 18 anos. Enquanto isso, São Luís já vacina os adolescentes com idade a partir dos 12. Teresina, no entanto, é a cidade mais atrasada na vacinação por faixa etária e no momento vacina pessoas com 31 anos de idade ou mais.

Teresina vacinou prioritariamente uma série de grupos tais como: pessoas com comorbidades, pessoas como paralisia cerebral, bancários, profissionais da imprensa, músicos, entre outros.

Vacinação em Teresina

Dados divulgados no vacinômetro da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), mostram que Teresina aplicou até o momento cerca de 602.473 doses de vacina, sendo elas primeira, segunda ou dose única de vacina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.