Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina foi a capital que menos recebeu vacina, diz Gilberto Albuquerque

Outras capitais estão vacinando adolescentes de 12 anos e Teresina iniciou hoje a vacinação de 31 anos.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, disse em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (18) que Teresina foi a capital que menos recebeu vacinas do Ministério da Saúde.

A afirmação foi feita ao tentar justificar o atraso da vacinação contra a covid-19. Enquanto outras capitais estão vacinando adolescentes acima de 12 anos, Teresina iniciou hoje a vacinação da faixa etária de 31 anos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

“Teresina não compra, não distribui. Só administramos. Administramos todas as doses que aqui chegam. Se não chega, não podemos administrar. Quem traz não somos nós. Somos administradores de vacina. O Ministério da Saúde que compra, distribui para o Governo do Estado e o governo distribui para as cidades”, afirmou.

Quando questionado se Teresina está recebendo menos vacinas, Gilberto disparou: “proporcionalmente, para que nós estejamos nessa faixa etária, com certeza”.

O presidente da Fundação disse ainda que a Prefeitura de Teresina está tentando mudar essa realidade e já acionou o Ministério Público. “Já fizemos o comunicado para o Ministério da Saúde, Ministério Público Estadual e Federal e estamos aguardando resposta”, finalizou Gilberto Albuquerque.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.