Fechar
GP1

São João do Piauí - Piauí

Esposa de paciente com suspeita da variante Delta no Piauí é isolada

Os profissionais da saúde que atenderem o paciente vão fazer testes amanhã, sexta-feira (20).

A Secretaria Municipal de Saúde de São João do Piauí está acompanhando e orientando as pessoas que tiveram contato com o paciente diagnosticado com covid-19 e que está sob suspeita de ter contraído a variante Delta. A esposa e profissionais de saúde são algumas delas que estão sendo acompanhadas.

Positivada com covid-19, a esposa do paciente está com sintomas leves da doença, mas deve manter-se em isolamento, ficando em casa por mais dez dias, orientou a equipe do Centro Covid-19.

Já os profissionais de saúde farão testes amanhã, 20, para covid-19, explica a secretária municipal de Saúde, Ynaiara Coelho. “A equipe do Centro Covid-19 vai realizar os exames dos profissionais de saúde, que tiveram contato com o paciente, apesar de todos, no contato, estarem com vestimentas adequadas, paramentados com EPI”, afirmou.

Atualmente, o paciente está internado em um hospital privado em Teresina e, de acordo com boletim emitido ontem (18), é considerado estável.

Ynaiara mantém contato permanente com a Gerência Estadual de Epidemiologia e informou que o Laboratório Central do Estado (LACEN) colheu material do paciente e encaminhou à Fiocruz para ser feito o sequenciamento genético. Através do exame será possível comprovar se é um caso da variante Delta. Não há data prevista para o resultado, já que a amostra é investigada em outro estado.

A secretária reforça a importância de serem mantidos os cuidados preventivos e vacinar-se também. “Toda quarta é dia de vacinar e já estamos na faixa etária de 28 anos ou mais de idade. Se ainda não vacinou, se programe para a próxima quarta”. Além disso, o uso da máscara é obrigatório e usar sempre álcool em gel e evitar aglomerações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.