Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Piauí tem primeiro caso suspeito de variante Delta

O paciente com suspeita está internado no Hospital Unimed Primavera (HUP), zona norte da capital.

Um paciente que testou positivo para a covid-19 no Piauí está sob suspeita de contaminação pela variante Delta. Até o momento não há confirmações sobre o caso, mas o paciente se encontra internado no Hospital Unimed Primavera (HUP), localizado na zona norte da capital.

Ao GP1, a assessoria do Hospital Unimed informou que o caso está sendo investigado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (LACEN-PI), e afirmou que suspeita surgiu "pelos contatos e pela epidemiologia apresentada pelo paciente".

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), no entanto, informou que a pesquisa está sendo realizada fora do estado, e o tempo para confirmação pode levar entre 30 a 45 dias. Neste momento o Lacen não pode se pronunciar sem que haja resultado dos sequenciamentos.

Caso a informação seja confirmada, este será o primeiro registra da variante Delta no estado do Piauí. O paciente está em isolamento e o seu estado de saúde é estável.

Confira a nota do HUP

O paciente citado na matéria está internado no Hospital Unimed Primavera (HUP), e testou positivo para Covid-19, porém até o momento, não se confirmou a contaminação pela variante Delta. O Lacen informou ao HUP que está investigando o genótipo do agente contaminante. Essa pesquisa da variante é realizada fora do Piauí, demandando um tempo maior para dirimir a dúvida levantada. Em tempo, o material já foi encaminhado pelo Lacen para a investigação.

O caso foi considerado suspeito pelos contatos e pela epidemiologia apresentada. No momento, o paciente está em isolamento e estável.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.