Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Acusados de assaltos a banco são presos com explosivos em Valença

Eles são acusados de integrar uma organização criminosa especializada em assaltos a banco.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite desse domingo (31), dois homens de 29 e 52 anos, com 48 unidades de explosivos em gel na BR 316, na cidade de Valença do Piauí. Eles são acusados de integrar uma organização criminosa especializada em assaltos a banco.

Segundo informações da PRF, os policiais faziam policiamento de rotina quando abordaram o veículo VW Gol, que era conduzido por um dos acusados. Os homens demonstraram nervosismo e durante uma vistoria no veículo, foram encontradas 48 unidades de explosivos em gel, muito utilizados em ações criminosas de assaltos a banco e explosões em caixas eletrônicos.

Foto: Divulgação/PRFAcusados de assaltos a banco são presos com explosivos na BR 316
Acusados de assaltos a banco são presos com explosivos na BR 316

Ainda de acordo com a PRF, a dupla presa já responde na Justiça por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e munições e é bastante conhecida no meio policial nos estados do Piauí, Bahia e Pernambuco, pois há fortes indícios de que os dois homens façam parte de organizações criminosas especializadas em assaltos a banco e caixas eletrônicos.

Após a prisão, os dois foram encaminhados para a Polícia Civil de Valença do Piauí e vão responder pelo crime de fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante, ou material destinado à sua fabricação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.