Fechar
GP1

Miguel Alves - Piauí

Miguel Alves confirma 11 casos de Malária e passará por desinfecção

Duas mulheres, oito homens adultos e uma criança foram diagnosticadas com a doença, todos passam bem.

O município de Miguel Alves está se preparando para passar por uma desinfecção, após serem diagnosticados 11 casos de Malária. A informação foi confirmada ao GP1 pela secretária de Saúde de Miguel Alves, Leopoldina Cipriano.

De acordo com a secretária de Saúde, duas mulheres, oito homens adultos e uma criança foram diagnosticadas com a doença em Miguel Alves, mas todos estão fazendo tratamento em casa e passam bem.

“Estão todos bem, o exame foi feito e na hora que deu resultado foi positivo todos eles foram medicados, o Ministério da Saúde já disponibilizou medicamento para o município de Miguel Alves e o paciente já sai medicado da Unidade Básica de Saúde (UBS). Estão todos em casa, com o tratamento sendo feito”, explicou.

Desinfecção

A cidade aguarda a chegada do inseticida fornecido pelo Ministério da Saúde para dar início a desinfecção. “Estamos só esperando o inseticida que vem do Ministério da Saúde, ele não tem disponível para venda. Na semana passada tivemos um diálogo com o Ministério da Saúde, que se prontificou a mandar esse inseticida para o Piauí, pediram um prazo de 10 dias e estamos aguardando”, explicou a secretária Leopoldina Cipriano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.