Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu ironiza possível candidatura de Sílvio Mendes ao Governo

“O ex-prefeito Sílvio, todos sabem 'a coragem' que ele tem de fazer campanha", ironizou o vereador.

O vereador de Teresina Dudu Borges (PT) avaliou os nomes que a aposição tem sinalizado para apresentar aos eleitores do Piauí no pleito de 2022 ao Governo do Estado. O petista disse ao GP1 neste domingo (22) que não está preocupado com os eventuais adversários, mas ironizou quando falava do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) que admitiu estar com o nome na mesa de entendimentos para o Palácio de Karnak.

De acordo com Dudu, todo o Piauí conhece a disposição de Sílvio para campanha política e que os eleitores saberão reconhecer e dar a resposta àqueles que assim como o ex-prefeito e a deputada federal Iracema Portella (Progressistas), defendem o projeto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Foto: Alef Leão/GP1Dudu do PT
Dudu do PT

“A gente escolhe aliado, não escolhe adversário. Não estamos preocupados com o lado que não vai defender esse projeto popular. O Sílvio e Iracema que vão defender o Bolsonaro serão avaliados pelo povo. Nós estamos preocupados é em continuar avançando com as estruturas do Estado. Estamos preocupados é com nosso lado”, disse Dudu.

“O ex-prefeito Sílvio, todos sabem 'a coragem' que ele tem de fazer campanha, do engajamento que ele tem nas disputas eleitorais. Não vamos apontar os adversários, mas eu diria que quanto mais fragilizado o povo vai saber escolher no momento certo. O povo sabe que o ex-prefeito é corajoso pra campanha”, ironizou o vereador do PT.

Estão à disposição

O time liderado pelo ministro Ciro Nogueira (Progressistas) vai sair em caravana no mês de setembro e o objetivo é levar aos quatro cantos do Piauí as alternativas que a oposição dispõe para governador. Com isso no ano que vem, após realização de pesquisas, os adversários do Governo Wellington Dias (PT) irão definir a composição da chapa majoritária e quem será o cabeça do grupo.

Até o momento, além de Iracema e Silvio, o nome do ex-senador João Vicente Claudino (PTB), também deverá entrar na lista dos avaliados, embora ele tenha se afastado nas últimas semanas das atividades da oposição. Esse recuo fez surgir comentários nos bastidores de que JVC poderia estar insatisfeito e pensando em se desvencilhar da oposição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.