Fechar
GP1

Teresina - Piauí

OAB-PI decreta luto pela morte do desembargador Nildomar da Silveira

Nildomar da Silveira foi presidente da OAB-PI. Ele faleceu nesta tarde vítima da covid-19 em Teresina.

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, decretou luto oficial de três dias pela morte do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Piauí, Nildomar da Silveira Soares, que faleceu na tarde deste domingo (22) vítima da covid-19 em Teresina.

Nildomar foi presidente da OAB-PI e vice-presidente no período de 1991 a 1993, advogado do Banco do Brasil e chefe da assessoria jurídica do Piauí. Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça, Nildomar ocupou a vaga do Quinto Constitucional em 2003 e se aposentou em 2007.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do Membro Honorário...

Posted by Oab Piauí on Sunday, August 22, 2021

O Presidente da OAB-Piauí, Celso Barros Coelho Neto, se manifestou com pesar: “O Piauí perde uma das suas referências morais e a OAB Piauí um dos seus maiores expoentes. Nildomar Silveira era um grande amigo e sempre nos mantivemos muito próximos. É um momento de muita tristeza e uma perda irreparável para a família, amigos e para a cultura jurídica do nosso Estado”, lamentou.

Veja a nota na íntegra:

"A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do Membro Honorário Vitalício da OAB Piauí, Nildomar da Silveira Soares, neste domingo (22), em decorrência de complicações da Covid-19. Em reconhecimento ao trabalho prestado à frente da entidade e da Advocacia, a Seccional Piauí decretou luto oficial de 3 dias. Nildomar da Silveira Soares deixa esposa e três filhos, dentre eles, o Advogado Sérgio Wilson Silveira.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, se manifestou com pesar: “O Piauí perde uma das suas referências morais e a OAB Piauí um dos seus maiores expoentes. Nildomar Silveira era um grande amigo e sempre nos mantivemos muito próximos. É um momento de muita tristeza e uma perda irreparável para a família, amigos e para a cultura jurídica do nosso Estado”, lamentou.

Nildomar Silveira foi Bancário, Advogado do Banco do Brasil, inclusive, sendo Chefe da Assessoria Jurídica do Piauí. Foi Vice-Presidente e Presidente da OAB Piauí (1991/1993), Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça, no qual ocupou a vaga do Quinto Constitucional em 2003 e se aposentou em 2007. Também era Escritor, com obras inovadoras relativas aos Juizados Especiais e às Legislações do Estado e do Município de Teresina. Foi Assessor Jurídico do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina, bem como Membro da Academia Piauiense de Letras, ocupante da Cadeira nº 22.

Neste momento de dor e resignação, a OAB Piauí se solidariza com a família e amigos de Nildomar da Silveira Soares e expressa as mais profundas e sinceras condolências".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.