Fechar
GP1

Teresina - Piauí

B. Sá Filho diz que Ciro pode voltar à cena para Governo em 2022

"Se até o próximo ano o eleitor não ver uma opção melhor, o ministro está aberto", disse B. Sá Filho.

O deputado estadual B. Sá Filho (Progressistas) disse que não está descartada a possibilidade do ministro Ciro Nogueira voltar a ser a primeira alternativa da oposição para concorrer o comando do Governo do Piauí nas eleições de 2022. Embora tenha ponderado que as alternativas previamente apresentadas pela oposição – Iracema Portella (Progressistas), Sílvio Mendes (PSDB) e João Vicente Claudino (PTB) – sejam gabaritadas, o parlamentar disse que é o povo quem dará o tom do processo eleitoral.

Ao GP1 nesta segunda-feira (23), B. Sá também juntou ao time de possíveis candidatos, a deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) que não tem sido colocada com frequência na mesa de eventuais alternativas da oposição.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado B. Sá Filho
Deputado B. Sá Filho

“Quem dá o tom da política é o eleitor. Se até o próximo ano o eleitor não ver uma opção melhor, o ministro Ciro Nogueira está aberto sim a assumir esse compromisso com Estado. Mas sabendo que ele seria muito mais importante para os piauienses em Brasília e em momento algum, ele descartou 100% a possibilidade de disputar para governador”, disse o deputado.

“O nome da deputada Iracema é aceito dentro do partido. Hoje o PP tem mais de 90 municípios, prefeitos ligados ao Progressistas. Isso acaba incentivando a militância. Lógico que o nome dela é muito forte, mas não descarto outros que podem compor. O doutor Sílvio Mendes tem um recall de boa avaliação aqui em Teresina e tudo isso pesa para uma decisão no futuro. O ex-senador João Vicente Claudino também é uma opção, e a deputada Margarete”, acrescentou B. Sá Filho.

Abril

Na avaliação do deputado estadual, o time de oposição deverá definir até o mês de abril do próximo ano, o nome que vai representar o grupo na corrida pelo Palácio de Karnak. “Ele [Ciro Nogueira] quer trabalhar um nome que a população piauiense vai entender. Em cima disso, a gente vai conseguir colocar uma opção interessante para a disputa de 2022. Acredito que até abril seja o prazo [para definir um pré-candidato], mas pode acontecer antes”, finalizou B. Sá Filho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.