Fechar
GP1

Teresina - Piauí

CPI do Transporte entrega relatório final ao prefeito Dr. Pessoa

O relatório recomenda à prefeitura de Teresina a rescisão do contrato e realização de nova licitação.

A CPI do Transporte Público de Teresina entregou, no final nesta quarta-feira (25), ao prefeito Dr. Pessoa, o relatório final que recomenda a rescisão do contrato e realização de nova licitação. A entrega foi feita na sede da Prefeitura.

De acordo com o vereador Dudu, presidente da CPI, foram quase 90 dias de trabalho e a solução foi o rompimento do contrato com as empresas de ônibus. “Foram quase 3 meses de investigação onde nós vimos, através de provas robustas, o descumprimento dessa licitação ao longo da sua execução nos 5 anos, vimos descaso, vimos conivência pública, e o caminho não poderia ser outro a não ser optar pela rescisão do contrato. Nós iremos também enviar o relatório aos órgãos públicos para que façam o seu papel”, afirmou.

Foto: Divulgação/AscomEntrega do relatório ao prefeito Dr. Pessoa
Entrega do relatório ao prefeito Dr. Pessoa

“Estamos dando um passo concreto e forte. O Poder Executivo vai ter da Câmara Municipal o compromisso de trabalhar pelo povo e mais um instrumento para ajudar a resolver o problema do transporte público”, completou Dudu.

O vereador reforçou que acredita que o prefeito Dr. Pessoa vai resolver o problema do transporte público. “Acreditamos que o prefeito quer resolver o problema, tenho convicção que o prefeito Dr. Pessoa vai sim, não só receber o relatório e acatar, mas vai resolver o problema do transporte público”, enfatizou.

Foto: Lucas Dias/GP1Dudu na frente da Prefeitura de Teresina
Dudu na frente da Prefeitura de Teresina

O secretário de Finanças e vice-prefeito, Robert Rios, disse que vai analisar minuciosamente o relatório para decidir o que será recomendado ao prefeito. “A Câmara Municipal fez uma investigação profunda, levou meses e agora eu quero conhecer a investigação, quero ver o relatório, analisar prova por prova para saber qual decisão vamos orientar o prefeito a tomar”, informou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Robert Rios
Robert Rios

Ainda segundo Robert Rios, a decisão mais drástica será o rompimento do contrato, mas para tomá-la é necessário ter a certeza de que o problema será solucionado. “A parte mais drástica é romper o contrato, mas precisamos saber se romper o contrato é a solução”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.