Fechar
GP1

Teresina - Piauí

JVC pode ocupar 1ª suplência de senador na chapa de Wellington Dias

JVC se afastou do grupo de Ciro depois que o ministro disse que Iracema estava no páreo para o Governo.

O ex-senador João Vicente Claudino (PTB) pode vir a ocupar a vaga de primeiro suplente de senador na chapa do governador Wellington Dias (PT) em 2022. Como o GP1 revelou nessa quinta-feira (26), JVC se afastou do grupo liderado por Ciro Nogueira depois que o ministro-chefe da Casa Civil anunciou que a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) também estava no páreo para uma eventual disputa ao Governo do Piauí.

O ex-senador prevê um favorecimento a deputada pela proximidade com Ciro e pelo exército de prefeitos que os Progressistas dispõem em mais de 80 municípios do Estado. Durante todo esse ano, JVC chegou a se reunir com ministro reforçando seu alinhamento com a oposição, no entanto, essa situação mudou de contexto.

Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

Estremecimento

Observando esse vácuo na relação do petebista com as oposições, Wellington Dias deverá entrar em campo em breve com objetivo de conseguir 'arrematar' o apoio de seu antigo aliado, uma vez que, o chefe do Palácio de Karnak e JVC caminharam na mesma trincheira durante anos. A divergência de interesses políticos, acabou provocando um 'racha' na relação dos dois.

Compasso de espera

Nas próximas semanas, o ex-senador deverá se manter em compasso de espera para aguardar as novas deliberações de Ciro Nogueira. Enunto isso, ao contrário, Sílvio Mendes e Iracema Portella garantem que estarão juntos em chapa majoritária, independentemente da posição que cada um deverá ocupar, seja para governo ou vice. A ideia é uma dobradinha em 2022.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.