Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores denunciam descarte irregular de lixo e queimadas no Marquês

Por meio de nota, a SAAD Centro destacou que vai recolher o material e fazer a limpeza do local.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Bairro Marquês Bairro Marquês
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Podas de árvores jogada no local Podas de árvores jogada no local
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Podas de arvores queimadas na zona norte Podas de arvores queimadas na zona norte
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Moradores ateiam fogo em lixo na zona norte Moradores ateiam fogo em lixo na zona norte
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Lixo queimado no bairro Marquês Lixo queimado no bairro Marquês
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Latas e resto de arvores queimados no local Latas e resto de arvores queimados no local
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Garrafas queimadas Garrafas queimadas
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Moradores reclamam lixo jogado nas ruas do Marquês Moradores reclamam lixo jogado nas ruas do Marquês
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Moradores queimam lixo no bairro marquês Moradores queimam lixo no bairro marquês
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Lia Rodrigues Lia Rodrigues

Moradores que residem nas proximidades da Rua Clodoaldo Freitas, localizada no bairro Marquês, centro-Norte de Teresina, denunciaram nessa sexta-feira (27) ao GP1 a atual situação em que o local se encontra, servindo como depósito de lixo e, ainda, com vários registros de queimadas, que incomodam a todos devido a fumaça.

Em entrevista a nossa equipe de reportagem Jandira Leão, que mora na região há 15 anos, relatou que a situação não é uma novidade e chega a ser corriqueira, já que até mesmo alguns moradores da localidade descartam lixo de forma irregular.

“Aqui é corriqueiro essa rua estar cheia de lixo, já vimos as pessoas chegarem aqui com carroças jogarem sofá, geladeira, lixo em geral, alguns moradores já fizeram isso. Outras pessoas jogam árvores, às vezes fios elétricos e colocam fogo. Nunca tem horário certo para isso acontecer”, relatou.

Para quem vive na região há 35 anos, como é o caso de Lia Rodrigues, sabe bem como é sentir na pele os incômodos causados por isso. “A gente não consegue resolver essa questão de jeito nenhum. Eu tenho coleções de boletins de ocorrências sobre essa situação aqui da rua. Nós temos pessoas em casa que têm asma e isso acaba atrapalhando a saúde delas”, pontuou Lia.

O que diz a SAAD Centro

O GP1 procurou a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Centro (SAAD Centro) que, por meio de nota, destacou que vai realizar o recolhimento do material e fazer a ação de limpeza do local.

Confira a nota na íntegra

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Centro (SAAD Centro) vem, por meio de nota, informar que tomou conhecimento acerca de denúncias sobre o descarte irregular e queimadas de lixo na região da rua Clodoaldo Freitas, próximo aos trilhos do metrô. A superintendência informa que até a segunda-feira (30) fará o recolhimento do material e a devida limpeza do local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.