Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Ex-deputado estadual Adelmar Pereira morre aos 79 anos em Teresina

Adelmar Pereira era ex-prefeito de Floriano. O prefeito Joel Rodrigues decretou luto de três dias.

Faleceu na manhã deste domingo (29) o ex-deputado estadual Adelmar Pereira da Silva. Adelmar também era médico e ex-prefeito de Floriano e morreu aos 79 anos nas primeiras horas da manhã em Teresina, por falência múltipla dos órgãos. O velório acontece o espaço Lua, na funerária Pax União e o sepultamento às 17h no Cemitério Jardim da Ressureição.

Em razão do falecimento do ex-gestor, o atual prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), decretou luto oficial de três dias e se solidarizou com a família enlutada. Joel destacou que Aldemar foi um “homem visionário com grande história de obras e serviços por Floriano”.

Foto: Arquivo PessoalEx-deputado Adelmar Pereira
Ex-deputado Adelmar Pereira

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE PESAR

Lamentamos imensamente pelo falecimento do ex-prefeito e ex-deputado, médico Adelmar Pereira, aos 79 anos. Homem visionário com grande história de obras e serviços por Floriano, não só como político, mas como médico. Foi prefeito entre os anos de 1976 a 1982 e deputado estadual, de 1984 a 1988. Todo o nosso sentimento de pesar à família, a qual peço a Deus por seu conforto. Por este momento tão triste, decretamos luto oficial de 3 dias no município de Floriano.

Joel Rodrigues da Silva - Prefeito de Floriano

Biografia de Adelmar Pereira da Silva

Adelmar Pereira da Silva nasceu em 26 de março de 1942 e formou-se em Medicina pela Universidade Federal da Bahia. No ano de 1967 casou-se com Laura Borges e juntos tiveram 8 filhos, 14 netos e 3 bisnetos.

Iniciou carreira política 1976, quando foi eleito prefeito de Floriano. Já em 1986 se candidatou ao cargo de deputado estadual e foi eleito com votação histórica em sua cidade natal. Não conseguiu se reeleger em 1990 e em 1992 também não logrou êxito na disputa pela Prefeitura de Floriano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.