Fechar
GP1

Altos - Piauí

Motorista embriagado atropela criança de 9 anos na BR 343 em Altos

O motorista e o carro foram levados para Central de Flagrantes de Teresina. A criança foi levada ao HUT.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) prendeu um homem de 32 anos, que não teve a identidade revelada, acusado de atropelar uma criança de 9 anos, na BR 343, no município de Altos. O acidente aconteceu na noite deste domingo (29) e o motorista estava sob a influência de álcool.

De acordo com a PRF, os policias foram acionados para atender um acidente envolvendo um Renault/Sandero GTL que saiu da pista de rolamento e acabou atropelando uma criança de 9 anos que sofreu ferimentos graves.

Durante a ocorrência foi constatado que o motorista apresentava sinais de embriaguez, ele então foi submetido ao teste de alcoolemia que resultou em 0,65 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto 15 vezes maior que o limite permitido.

Ainda segundo a PRF, a dosagem corresponde também a quase duas vezes o limite previsto (0,33 mg/L) para que, a partir daí, se configure o crime de embriaguez previsto no Artigo 306 do CTB.

Foi verificado ainda que a causa do acidente foi a ingestão de bebida alcoólica por parte do condutor. A vítima foi encaminhada pelo SAMU para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O motorista e o veículo foram levados para Central de Flagrantes de Teresina para realização dos procedimentos necessários. Ele responderá pelos crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e crime de lesão corporal culposa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.