Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa inaugura Creche do Idoso no bairro Angelim

O secretário Márcio Allan destacou que a inauguração da creche foi uma determinação do prefeito.

Alef Leão/GP1 1 / 12 Inauguração da Creche do Idoso Inauguração da Creche do Idoso
Alef Leão/GP1 2 / 12 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Alef Leão/GP1 3 / 12 Presentes na solenidade Presentes na solenidade
Alef Leão/GP1 4 / 12 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Alef Leão/GP1 5 / 12 Secretário Márcio Allan Secretário Márcio Allan
Alef Leão/GP1 6 / 12 Idosos presentes no evento Idosos presentes no evento
Alef Leão/GP1 7 / 12 Inauguração da Creche do Idoso Inauguração da Creche do Idoso
Alef Leão/GP1 8 / 12 Área interna da Creche do Idoso Área interna da Creche do Idoso
Alef Leão/GP1 9 / 12 Espaço na Creche do Idoso Espaço na Creche do Idoso
Alef Leão/GP1 10 / 12 Sala de descanso Sala de descanso
Alef Leão/GP1 11 / 12 Creche do Idoso da zona sul Creche do Idoso da zona sul
Alef Leão/GP1 12 / 12 Dr. Pessoa em uma das salas Dr. Pessoa em uma das salas

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, inaugurou na manhã desta segunda-feira (30) a Creche do Idoso, no bairro Angelim, na zona sul da capital. O secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Márcio Allan, também esteve presente no evento.

De acordo com o prefeito, o local oferecerá vários serviços e que posteriormente serão inauguradas outras creches do idoso. “Todos que passarem por aqui, além do atendimento psicológico, social, também receberão o conhecimento. Esse é o primeiro, mas vai ter o segundo, terceiro, quarto e conforme for vai ter o quinto. Em cada canto nós vamos ter um Centro de Convivência da pessoa da terceira ou até quarta idade”, afirmou.

O secretário Márcio Allan destacou que a inauguração da creche foi uma determinação do prefeito Dr. Pessoa. “Mais uma determinação do prefeito, mais uma meta dele cumprida em apenas 7 meses de gestão, essas pessoas que vão ser atendidas pelo Centro de Valorização à Pessoa Idosa serão referencias pelos Cras e Creas”, explicou.

“O Centro de Convivência vai atender em torno de 200 pessoas e o Centro Dia em torno de 20 pessoas, é meta inicial podendo ainda ser estendida”, completou o secretário Márcio Allan.

Ainda segundo o secretário, a previsão é de que outra creche seja inaugurada no início de 2022. “Próximo ano estamos querendo inaugurar a da zona norte, e estamos em tratativas para quem sabe inaugurar no início do ano que vem”, finalizou.

Programa Creche do Idoso

O prefeito Dr. Pessoa sancionou Lei nº 5.625, de 9 de agosto que cria o Programa Creche do Idoso em Teresina. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado de 19 de agosto.

De acordo com o dispositivo legal, a creche para idosos atenderá e destinará um número de vagas para famílias de baixa renda, que não têm com quem deixar os idosos que vivem com eles, quando saem para seus trabalhos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.