Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa terá encontro com Mão Santa nos próximos dias

O prefeito de Teresina adiantou que se o tema eleição for abordado, ele não vai fugir do debate.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) terá um encontro com Mão Santa (DEM), prefeito de Parnaíba nos próximos dias. O diálogo entre eles foi provocado pelo gestor da cidade litorânea. Procurado pelo GP1 na tarde desta segunda-feira (30), Dr. Pessoa confirmou a informação e disse que recebeu uma ligação do líder do DEM para uma visita, bem como para o recebimento de uma horaria.

O chefe do Palácio da Cidade adiantou que no próximo mês de setembro vai tirar alguns dias de descanso e, nesse período, aproveitará para ir a Parnaíba.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

"Há poucos dias eu recebi uma ligação do prefeito Mão Santa me convidando para ir a Parnaíba e para eu também receber uma honraria. Como estamos no mês de aniversário de Teresina eu não tive como ir, mas no mês que vem vou tirar uns dias de descanso e vou a Parnaíba", contou Dr. Pessoa.

Questionado se estaria disposto a tratar sobre 2022 se for abordado por Mão Santa, o prefeito de Teresina afirmou que não fugirá da conversa embora, venha reiterando que só pretende tratar sobre o tema eleições no próximo ano.

"Eu tenho dito que não quero tratar de política esse ano, agora, se o prefeito Mão Santa vier tratar sobre política comigo, é claro que vou debater com ele sim", adiantou o emedebista.

Rebate críticas tucanas

Dr. Pessoa também reagiu às críticas de alguns líderes do PSDB. Para o prefeito, esse comportamento de ataque depõe contra o trabalho de fortalecimento das relações administrativas e políticas, que o ministro chefe da Casa Civil Ciro Nogueira, tem tentado construir no Piauí e a nível nacional.

"As críticas que alguns membros do PSDB têm feito a gente não ajudam o ministro Ciro, que vem tentando agregar forças, arregimentar apoios para ajudar o nosso Estado e o País. Ao invés de unir, o PSDB segrega qualquer união futura", advertiu o gestor da Capital.

Derrota

Dr. Pessoa falou ainda que a maioria dos ataques de líderes do PSDB se dá pelo fato de alguns não terem superado a derrota que sofreram no pleito passado.

"Eles não aceitam ser administrados por alguém que veio de origem humilde, por um homem que veio do interior. Eles não aceitam a derrota e ao invés de pensarem no bem da cidade, só pensam em política. Isso não vinga com a gente", declarou o chefe do executivo teresinense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.