Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semduh vai recuperar estações de ônibus da Capital em 45 dias

A determinação é que esses locais estejam reformados para quando os ônibus voltarem a circularem.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira, se reuniu nesta terça-feira (31) com representantes das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) e da Superintendência de Trânsito (Strans), para definir que em 45 dias, a Prefeitura de Teresina irá concluir os serviços de limpeza e reforma dos terminais e estações de ônibus de Teresina.

Conforme a Semduh, a determinação do prefeito Dr. Pessoa (MDB) é que esses locais estejam limpos e reformados para quando os ônibus voltarem a circular normalmente. Durante a reunião, ficou definido que a limpeza será iniciada imediatamente e deverá ser concluída em 15 dias. Já as reformas deverão ser finalizadas em até 45 dias, a contar da liberação dos recursos necessários.

Foto: Divulgação/AscomEstação de ônibus danificada pela ação de criminosos
Estação de ônibus danificada pela ação de criminosos

Com a redução da frota de ônibus nas ruas devido à pandemia e, em seguida, devido à greve, estações e terminais de ônibus sofreram várias ações de depredação.

Relatório da Strans

O relatório elaborado pela Strans aponta que as estações tiveram os aparelhos de ar condicionado furtados, além de luminárias, cadeiras, lixeiras, vidros, portas e sensores quebrados. A previsão é investir R$ 2 milhões nos serviços de recuperação. 61 estações e 8 terminais foram depredados.

Serão recuperadas 11 estações na Avenida Miguel Rosa, 10 na Avenida Wall Ferraz, 5 na Barão de Gurguéia, 6 na Henry Wall de Carvalho, 4 na Avenida Industrial Gil Martins, 5 na João XXIII, 12 na Presidente Kennedy, 4 na Duque de Caxias e 4 na Rui Barbosa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.