Fechar
GP1

Juazeiro do Piauí - Piauí

Eleição para prefeito de Juazeiro do Piauí deve ocorrer em outubro

As eleições suplementares estavam marcadas para 11 de abril, mas foram suspensas por causa da covid-19.

O desembargador José James Gomes Pereira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), disse nesta quinta-feira (05) que as eleições suplementares do município de Juazeiro do Piauí para prefeito e vice devem acontecer no dia 3 outubro deste ano.

Contudo, o presidente ressaltou que a data será definida pela Corte Eleitoral assim que as autoridades sanitárias permitirem a flexibilização das medidas sanitárias e após pareceres emitidos pelo Setor Médico do TRE-PI e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

“A Corte Eleitoral irá deliberar sobre a data com a maior brevidade possível, mas adianto que a data provável do pleito será dia 3 de outubro de 2021”, afirmou o desembargador.

Após a definição da data, será divulgado o novo Calendário Eleitoral onde constarão todas as datas para as Eleições Suplementares em Juazeiro do Piauí, como as datas para as convenções partidárias e para a realização das propagandas eleitorais no município.

As eleições suplementares estavam marcadas para o dia 11 de abril deste ano, no entanto, por causa da pandemia da covid-19 ela foi adiada.

Entenda a situação em Juazeiro do Piauí

Em janeiro de 2021, o presidente da Câmara Municipal, Edmilson Reis, assumiu interinamente a cadeira de prefeito até a diplomação do novo eleito.

A necessidade do novo pleito eleitoral se deu após decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que indeferiu o registro de Tonho Verissimo, que venceu a eleição de 2020 com 52,25% dos votos válidos, e impedido de ser diplomado e tomar posse, por ter sido condenado por operar uma rádio clandestina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.