Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé diz que vai acatar decisão do PT e retira nome da disputa do TCE

"Me retirei do processo, como também comuniquei ao governador Wellington Dias", declarou o deputado.

Diferente do deputado Ziza Carvalho, o também deputado estadual Franzé Silva informou ao GP1 que vai acatar a decisão da bancada do PT que escolheu a deputada Flora Izabel como única candidata do partido para concorrer a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Na manhã desta sexta-feira (6), Franzé revelou que após a deliberação da bancada, comunicou ao governador Wellington Dias (PT-PI) sobre seu recuo e reiterou respeito à instância partidária e a decisão por ela adotada.

Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

“No PT, a bancada de deputados é uma instância partidária e eu tenho muito respeito pelas decisões tomadas nas instâncias, embora venha a discordar. Se a bancada entende que a deputada Flora Izabel reúne condições melhores que as minhas, na viabilidade da eleição da vaga de conselheiro do Tribunal de Contas, acatarei a decisão da bancada”, disse o deputado.

“Quando fui comunicado pelo presidente do partido da decisão da bancada fiz minhas ponderações e garanti que, em obediência a decisão tomada, me retirei do processo, como também comuniquei ao governador Wellington Dias”, acrescentou Franzé Silva.

Ziza confronta bancada

Ao GP1 nessa quinta-feira (5), Ziza Carvalho afirmou que não vai retirar o nome da disputa. De acordo com ele, o apoio a Flora foi uma decisão unilateral, já que não foi convidado a participar de qualquer reunião e muito menos o procuraram para comunicar que a deputada teria sido a escolhida para contar com apoio do PT no pleito para o Tribunal de Contas.

“Não vou retirar meu nome, não vou recuar, continuo candidato ao TCE e vou fazer a minha inscrição. Estão [bancada] afoitos, eu não participei e nem fui convidado para qualquer reunião e nem me procuraram para falar sobre decisão alguma [em favor de Flora Izabel]. Estou sabendo pela mídia, portanto, continuo candidato ao TCE”, decretou Ziza.

A escolhida

À nossa reportagem, na manhã dessa quinta-feira (05), Cícero Magalhães falou sobre a decisão da maioria dos parlamentares do PT em favor de Flora Izabel. “A bancada, por maioria, decidiu que ela será indicada do partido. Eram três companheiros do partido que tinham interesse, mas só um seria escolhido e escolhemos a Flora que já está no quinto mandato na Alepi. Ela é parlamentar desde 1996, quando se elegeu por duas vezes vereadora de Teresina, é economista, é concursada pública federal”, elogiou Magalhães.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.