Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ziza Carvalho confronta PT e diz que não vai desistir da vaga do TCE

“Não vou retirar meu nome, não vou recuar. Continuo candidato ao TCE", decretou o deputado.

O PT promete ser palco de mais um impasse interno e desta vez, por conta da eleição para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (Alepi). O embaraço foi revelado depois da deliberação da bancada petista, confirmada ao GP1 na manhã dessa quinta-feira (5), pelo deputado Cícero Magalhães, que teria optado pelo nome da deputada estadual Flora Izabel em detrimento de Franzé Silva e Ziza Carvalho.

O problema é que Ziza afirmou à nossa reportagem que não vai retirar o nome da disputa. De acordo com ele, o apoio a Flora foi uma decisão unilateral, já que ele não foi convidado a participar de qualquer reunião e muito menos o procuraram para comunicar que a deputada teria sido a escolhida para contar com apoio do PT no pleito para a Corte de Contas.

Foto: Lucas Dias/GP1Ziza Carvalho
Ziza Carvalho

“Não vou retirar meu nome, não vou recuar. Continuo candidato ao TCE e vou fazer a minha inscrição. Estão [bancada] afoitos, eu não participei e nem fui convidado para qualquer reunião e nem me procuraram para falar sobre decisão alguma [em favor de Flora Izabel]. Estou sabendo pela mídia, portanto, continuo candidato ao TCE”, decretou Ziza.

Ainda de acordo com o deputado estadual, ele já teria votos assegurados de alguns de seus pares para o processo de escolha do Tribunal de Contas do Estado. “Eu já tenho declarados seis votos, fora alguns que ainda estão avaliando, mas que já declinaram simpatia por meu nome”, revelou Ziza Carvalho.

A escolhida

À nossa reportagem na manhã dessa quinta-feira (05), Cícero Magalhães falou sobre a decisão da maioria dos parlamentares do PT em favor de Flora Izabel. “A bancada por maioria decidiu que ela será indicada do partido. Eram três companheiros do partido que tinham interesse, mas só um seria escolhido e escolhemos a Flora que já está no quinto mandato na Alepi. Ela é parlamentar desde 1996 quando se elegeu por duas vezes vereadora de Teresina, é economista, é concursada pública federal”, elogiou Magalhães.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.