Fechar
GP1

Matias Olímpio - Piauí

PRF apreende carga de madeira ilegal na BR 222 em Matias Olímpio

A carreta estava com 15m³ de madeira nativa (estaca de Sabiá) sem a documentação ambiental.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu, nesta quinta-feira (09), uma carga de 15,08m³ de madeira nativa sem documentação ambiental na BR 222, em Matias Olimpio, distante 207 km de Teresina.

De acordo com a PRF-PI, os policiais estavam realizando fiscalização de rotina na rodovia quando abordaram um carreta Volvo/VM 270 6X2R com uma carga de madeira nativa (estacas de Sabiá). Durante a verificação, o condutor de 28 anos não apresentou os documentos ambientais e fiscais necessários para o transporte do material. A carga estava saindo de Matias Olímpio com destino ao Maranhão.

Foto: Divulgação/PRFCarga de madeira apreendida pela PRF em Matias Olimpio
Carga de madeira apreendida pela PRF em Matias Olimpio

O condutor alegou aos policiais que era somente dono do veículo e identificou o proprietário da carga, um homem de 69 anos, que compareceu ao local e disse que havia comprado as estacas e fretado o veículo para levar a uma cidade maranhense.

Diante dos fatos, a carga e o veículo foram apreendidos e encaminhados ao IBAMA para os procedimentos cabíveis. O condutor do veículo e o proprietário da carga foram autuados por crimes ambientais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.