Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Novos focos de incêndio surgem em São Raimundo Nonato

Focos estão sendo controlados por equipes da Força Tarefa, composta pelo ICMBio, Prevfogo e Fumdham.

A Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato informou na noite dessa terça-feira (14), que novos focos de incêndios surgiram na região do Assentamento Estação.

Conforme nota divulgada pela prefeitura, os focos estão sendo controlados por equipes da Força Tarefa, composta pelo ICMBio, Prevfogo, Fumdham, Eaero Aiports, pipeiros e a população, que seguem trabalhando com intuito de extinguir completamente os focos.

A post shared by P. M de São Raimundo Nonato-PI (@prefeituradesaoraimundononato)

“Novos focos de incêndios surgiram em cima da serra precisamente na região do Assentamento Estação. Neste momento os focos estão sendo controlados e a força tarefa segue trabalhando para debelar”, diz a nota da Prefeitura de São Raimundo Nonato.

Perdas

O secretário municipal do Meio Ambiente de São Raimundo Nonato, André Landim, concedeu entrevista à imprensa e explicou que a Secretaria Estadual de Meio Ambiente vai fazer o trabalho de georreferenciamento para poder informar o tamanho da área afetada.

“A questão de dimensionamento ainda vai ser traçada com o pessoal da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, vão fazer o trabalho de georreferenciamento. Quanto a perda de animais, o professor doutor Arnaldo, da Univasf, se voluntariou, está fazendo um levantamento de campo e vamos ter informações científicas dessas perdas. A flora não dá nem para comentar, porque foi muita vegetação nativa perdida”, contou.

Por fim, o secretário revelou que uma das maiores perdas registradas na região foi na produção de mel. “A perda principal foi na área de apicultura, os relatos são de várias caixas de abelhas perdidas”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.