Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PF apreende pistolas e revólver durante operação em Teresina

Os mandados foram cumpridos em uma residência e em uma loja de artigos militares da capital piauiense.

A Polícia Federal no Piauí apreendeu, na manhã desta quarta-feira (17), duas pistolas, revólver e munições em uma loja de artigos militares e em uma residência que foram alvos da “Operação Restituere”, deflagrada nesta manhã em Teresina.

Segundo o delegado Adriano Borges, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão e realizaram a apreensão de diversos documentos, mídias, três armas, sendo duas pistolas 9mm e um revólver .38, além de munições.

Foto: Divulgação/PF PIOperação Restituere
Operação Restituere

“Essa operação visou justamente combater uma prática que vinha sendo adotada aqui no âmbito da Polícia Federal, no sentido de que alguns despachantes vinham falsificando processos administrativos aqui para aquisição de armas de fogo. Foram cumpridos dois mandados, um mandado em uma residência e outro em uma loja especializada no comércio de artigos militares”, disse o delegado.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação iniciou-se após ser constatada a falsificação de laudos de aptidão psicológica e de aptidão técnica, que são necessários para a autorização de porte e aquisição de arma junto ao Sistema Nacional de Armas – Sinarm.

Operação Restituere

A Polícia Federal no Piauí deflagrou nesta sexta-feira (17) a “Operação Restituere”, com o objetivo de reprimir crimes de falsificação de documentos para aquisição de armas de fogo que são autorizadas pela própria Polícia Federal. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em uma residência e em uma loja de artigos militares em Teresina. Os investigados não tiveram seus nomes revelados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.