Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Mão Santa recorre a Jair Bolsonaro para conter facções em Parnaíba

Foram enviados dois ofícios pedindo apoio da Força Nacional para conter a violência em Parnaíba.

O prefeito de Parnaíba Mão Santa (DEM) solicitou apoio da Força Nacional de Segurança para combater o avanço de facções criminosas no município nos últimos meses. Por meio de dois ofícios encaminhados ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ministro da Justiça, Anderson Torres, o prefeito pede apoio federal para conter a escalada da violência.

O documento foi elaborado após reunião conjunta entre Mão Santa e as forças de segurança que atuam no Estado, como as Polícias Militar e Civil, além da Polícia Federal. As informações foram repassadas ao GP1 nessa sexta-feira (17), por meio da assessoria do prefeito Mão Santa.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito Mão Santa
Prefeito Mão Santa

"O prefeito se reuniu com a Polícia Militar, Polícia Federal a Polícia Civil e outras autoridades. Falaram a respeito dos trabalhos das policias, apresentaram a ele dados, tanto a militar que faz a ostensiva quanto a civil que faz a polícia de Justiça”, explicou a assessoria.

“O prefeito quer ação conjunta das polícias, um plano. Foi preparado um documento, uma carta e encaminhada até o ministro da Justiça, acredito que ao presidente Bolsonaro pedindo apoio que as policias precisam. Os ofícios para Brasília citam Força Nacional e agora falta vir de Brasília a resposta. O prefeito pediu apoio porque nossas policias aqui estão comprometidas”, completou a assessoria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.