Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mulher é presa pela Polícia Civil acusada de extorsão em Teresina

Segundo a Polícia Civil, a acusada e mais três pessoas buscavam proveitos financeiros com ameaças.

Uma mulher de iniciais M. L. da C. K. da. C, acusada de extorquir uma vítima em busca de benefícios financeiros e também do crime de organização criminosa, foi presa na tarde desta segunda-feira (20), por volta de 14h45, na Rua Deputado Alberto Monteiro, no bairro Parque Poti, zona sudeste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o titular do 13º Distrito Policial, delegado Odilo Sena, informou que ela e outras três pessoas possuíam uma informação sensível da vítima e estavam utilizando-se disso para extorqui-la em busca de conseguir dinheiro.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Odilo Sena
Delegado Odilo Sena

“Esses acusados tinham uma informação da vítima, que é bem sensível, nós não soubemos o teor, mas a vítima ficava bem aterrorizada e veio pedir ajuda à polícia. Essas pessoas ficavam ameaçando ter esse conteúdo de ordem privada da vítima, que provavelmente deve ser algo íntimo dela e isso fez com que a vítima se sentisse muito constrangida. Então iniciamos a investigação e após isso soubemos que se tratava de um grupo e junto com essa miulher, que foi presa, tinha três pessoas, que fugiram do local, no momento da prisão”, detalhou o delegado.

Ainda de acordo com o Odilo Sena, o intuito do grupo era conseguir algum proveito financeiro, porém, durante as conversas, onde buscavam extorquir a vítima, na verdade, os integrantes estavam conversando com os policiais do 13º DP, que estavam em buscas para prendê-los.

“Eles estavam tentando tirar algum proveito financeiro da vítima e não conseguiram porque nossa equipe estava nas negociações, se passando pela vítima, sem o grupo saber e, com isso, estávamos ganhando tempo, até conseguir descobrir o dono do celular e onde estava a pessoa”, destacou Odilo.

Após ser capturada, a acusada foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina, onde se encontra presa e deve ser autuada pelos crimes de extorsão e organização criminosa. A Polícia Civil segue em buscas para localizar os demais acusados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.