Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ossada encontrada em Teresina pode ser de jovem de 19 anos desaparecida

A ossada foi encontrada na tarde dessa quinta-feira (23) pelos policiais do GRECO, que acionaram o DHPP.

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP e da Delegacia de Desaparecidos, está investigando se a ossada de uma mulher, encontrada nessa quinta-feira (23), em um loteamento na Vila do Avião, zona leste de Teresina, é de uma jovem de 19 anos, que está desaparecida desde novembro de 2020.

O delegado Genival Vilela afirmou que no local foram encontradas algumas roupas e um aparelho ortodôntico na arcada dentária, que podem auxiliar na investigação. Apesar dos indícios, o delegado ressaltou que a identificação oficial só pode ser confirmada após os resultados dos exames da perícia.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Genival Vilela
Delegado Genival Vilela

“Há várias informações que convergem. A informação que recebemos é que havia uma mulher enterrada e dois indivíduos, a ossada que vimos nos parece ser de uma mulher, as vestes eram de mulher. Há também mais alguns detalhes, a arcada dentária mostra um aparelho ortodôntico, e essa mulher que está desaparecida, se for a mesma pessoa, também tinha um aparelho ortodôntico, mas é algo que não dá para se ter certeza nesse momento, vai ter todo um trabalho de perícia, exame de DNA e só ao final podemos dizer se essa pessoa que pensamos que seja realmente é ela”, declarou o delegado.

Mortes por disparo de arma de fogo

O delegado Vilela comentou que na análise preliminar da ossada foi constatada uma perfuração no osso, que pode indicar que ela foi morta por disparo de arma de fogo. “Provavelmente, essa pessoa recebeu um disparo de arma de fogo. Há uma perfuração no osso que sugere que tenha sido um disparo. As vestes eram predominantes de mulher, mas também havia uma cueca. Acreditamos que essa pessoa estava vestida com a cueca, não seria de pessoas diferentes”, pontuou.

Foto: Brunno Suênio/GP1Local onde a ossada foi encontrada
Local onde a ossada foi encontrada

Entenda o caso

Uma ossada de uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada na tarde desta quinta-feira (23) em um terreno onde está sendo construído um loteamento na Vila do Avião, zona leste da capital. As informações são do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

O GP1 apurou que por volta do meio-dia o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) foi informado sobre a existência de três cadáveres no terreno, assim o DHPP foi acionado e com apoio do Corpo de Bombeiros conseguiu, durante a tarde, localizar a ossada de uma mulher. Os outros dois corpos, que supostamente estão no local, ainda não foram encontrados.

Novas diligências hoje

Conforme o diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – delegado Francisco Costa, o Barêtta, inicialmente não foi confirmada a informação que demais corpos possam existir no local, no entanto, novas diligências serão executadas, inclusive, com auxílio de informações do GRECO e DEPRE.

“Havia a informação de que seriam três corpos enterrados naquela área. Imediatamente, nós fomos fazer o trabalho de escavação, inclusive utilizando um trator, para que fosse esclarecido, mas não foi encontrado nenhum resto mortal na área, mas vamos continuar a varredura em outras localidades para que a gente possa identificar ou não essa informação. A gente verifica que no momento só uma foi encontrada ontem. A investigação está sendo feita em parceria do DHPP, do Greco e da Delegacia de Entorpecentes, justamente para que a gente possa reprimir e combater qualquer tipo de crime no estado do Piauí”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.