Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Liga desportiva dos carnaubais acontecerá próxima semana em Piripiri

O evento ocorrerá no dia 29 de setembro na cidade de Piripiri contendo a participação de doze municípios.

O primeiro evento de liga desportiva de municípios do Piauí irá ocorrer no dia 29 de setembro às 9h na cidade de Piripiri, em conjunto a doze municípios do estado. O projeto visa ampliar a rede de esportes do território de carnaubais e cocais, a fim de dar mais oportunidade aos atletas que queiram participar de competições a nível estadual e nacional, como também fomentar a pratica de novas modalidades esportivas.

O projeto piloto terá a presença de todos os secretários de esportes e prefeitos dos municípios de Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Brasileira, Capitão de Campos, Cocal de Telha, Domingos Mourão, Jatobá do Piauí, Lagoa de São Francisco, Milton Brandão, Nossa Senhora de Nazaré, Pedro II, Piripiri, no qual os prefeitos deveram assinar um contrato de comprometimento com a liga, para organizar o esporte na região do território dos carnaubais e cocais, com possível ampliação para outros municípios do estado.

“Essa liga é recém-formada, sendo uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, contando com a união de doze municípios onde todos os fundadores são secretários de esportes dessas cidades. Esse evento em Piripiri será para formalizar o projeto, no qual os prefeitos de cada município assinarão um termo de compromisso com a liga”, explicou o presidente da liga desportiva Michel Melo.

Esse projeto deverá ser expandido pelo governo do estado para mais territórios do Piauí, tendo início na região dos carnaubais e cocais. As federações esportivas estarão todas presentes apoiando o projeto, como a Fundação Municipal de Esportes (Fundespi) e a comissão de direito de esportes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.