Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professora Noélia Maranhão dará nome a nova CMEI em Teresina

Como a escola irá homenagear a professora, família e amigos da docente estarão na solenidade.

A professora Noélia Maranhão da Costa e Silva, que está entre as mais de 7 mil vidas que se foram pela pandemia da covid-19, será homenageada pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), tendo seu nome dado ao novo Centro Municipal de Educação Infantil, que será inaugurado nesta quarta-feira (29), no bairro Vale do Gavião.

Segundo a Semec, o novo ambiente escolar foi construído com um investimento de R$ 2.932.093,23, oriundo de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Teresina e que também vieram do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Foto: Reprodução/WhatsAppBianca Maranhão, Noélia Maranhão, Maria Clara e Manoel Honorato Nascimento
Bianca Maranhão, Noélia Maranhão, Maria Clara e Manoel Honorato Nascimento

A unidade de ensino atenderá alunos de creche e pré-escola, em uma estrutura física ampla, moderna e colorida. São oito salas de aula climatizadas, solários, fraldários, sala de repouso, sala multiuso, banheiros com acessibilidade e pátio coberto.

Como a nova escola irá homenagear a professora, que atuou como diretora escolar, família e amigos estarão na solenidade de inauguração para homenagear Noélia e conferir a mais nova escola da região.

Família de Noélia Maranhão

A pandemia, que atingiu inúmeras famílias, vitimou não só professora Noélia. O rastro de tristeza também levou as vidas de sua filha, Bianca Maranhão Honorato e também o empresário Manoel Honorato Nascimento Filho.

Bianca perdeu sua vida para a covid-19 no dia 26 de maio. Exatos dez dias depois, a professora Noélia se foi, também se foi por causa da covid, no dia 4 de junho, deixando seu esposo e sua filha mais nova.

Também acometido pela doença, Manoel Honorato Nascimento Filho, marido de Noélia, não resistiu aos danos do novo coronavírus e morreu no dia 8 de junho, ficando apenas a jovem Maria Clara Honorato, que possui uma papelaria que administrava junto com o pai.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.