Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Proibição de circulação de vans clandestinas no Piauí é mantida

A decisão foi tomada pelo presidente Luiz Fux e mantida pelos demais ministros em agosto deste ano.

O Supremo Tribunal Federal e o Tribunal de Justiça do Piauí mantiveram a proibição de circulação de vans nas cidades do estado, que já são atendidas por ônibus e por vans que venceram certame licitatório realizado em 2013.

Veja decisão aqui.

A decisão no âmbito do Tribunal de Justiça do Piauí deu cumprimento ao julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que, por votação unânime, proibiu o transporte clandestino no Estado. Decisão tomada pelo presidente Luiz Fux e mantida pelos demais ministros em agosto deste ano, no Agravo Regimental na Suspensão de Segurança nº 5.493.

Foto: Alef Leão/GP1Protesto dos motoristas de transporte alternativo
Transporte alternativo

O STF entendeu que não se pode permitir transporte clandestino existindo licitação em vigor que regularizou o transporte alternativo e que não há prejuízo para a população porque os ganhadores dessa licitação estão realizando o transporte regulamente.

São poucas as cidades no estado que não são atendidas por esses dois tipos de transportes.

A decisão do Tribunal de Justiça do Piauí fixa multa de R$ 5 mil por dia, em caso de descumprimento, além de manter outras determinações, que vão até mesmo a apreensão do veículo clandestino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.