Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputado estadual Nerinho descarta permanecer no PTB

“Certeza que eu não fico no PTB porque tem a história do estatuto", explicou o deputado estadual.

O deputado estadual Nerinho concedeu entrevista ao GP1 nessa quarta-feira (29) e reafirmou que não tem clima para permanecer no PTB, devido a manutenção do estatuto do partido que impede alianças com siglas de esquerda nas eleições de 2022. De acordo com o parlamentar, com a definição das novas regras eleitorais, a tendência é buscar abrigo em uma legenda que integre o arco de aliança da base do Governo Wellington Dias (PT-PI).

Nerinho explicou que a única forma de pensar em seguir no Partido Trabalhista Brasileiro seria em caso de alteração nesta cláusula do estatuto, algo que ele não observa viabilidade.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Nerinho
Deputado Nerinho

“Certeza que eu não fico no PTB, porque tem a história do estatuto que não aceita coligação com partidos de esquerda. Agora se mudar o estatuto, o senador João Vicente ou o presidente Venício do Ó continuar na presidência e eu tivesse uma garantia, seria um caso a se pensar [se ficar no partido]”, declarou o parlamentar.

“Eu creio que não vai mudar esse estatuto, e em não mudando, cem por cento de certeza de que sairei do PTB, conversando com João Vicente e ouvindo o governador Wellington Dias. Tanto eu quanto a deputada Janaínna”, completou o deputado.

Diálogo

Nessa terça-feira (28), Nerinho esteve reunido com o ex-senador João Vicente Claudino e com o governador Wellington Dias para discutir seu destino partidário após a definição das regras eleitorais, que valerão para o ano que vem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.