Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja momento em que funcionário de comércio é morto na Santa Maria

Policiais estavam perseguindo um suspeito de assalto, quando um tiro atingiu a vítima, que morreu.

Câmeras de segurança registraram o exato momento da perseguição policial a um suspeito de assalto, que terminou com o funcionário de um comércio morto na noite da última terça-feira (28) na Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. As imagens serão utilizadas pelo DHPP para auxiliar as investigações, que também serão realizadas pela Polícia Militar, através de Inquérito Policial Militar.

O caso ocorreu por volta de 20h35. A vítima, identificada como Cândido Constâncio de Souza Filho, estava na frente do comércio onde trabalhava, com outras nove pessoas, quatro delas crianças, quando ocorreu um disparo de arma de fogo e Cândido foi atingido. Ele morreu na hora.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

Em seguida, as demais pessoas se abrigaram dentro do estabelecimento e outras se deitaram no chão, enquanto o suspeito continuou em fuga e dois policiais o perseguiam. Ao perceberem que uma pessoa havia sido atingida, os dois policiais retornaram para prestar socorro à vítima e um terceiro policial chegou na cena, mas logo os três deixaram o local. O que se viu logo depois foram cenas de desespero.

Corregedoria vai apurar o caso

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, afirmou em entrevista ao GP1, na manhã desta quarta-feira (29), que os dois militares envolvidos na ocorrência que terminou com o funcionário de um comércio morto, na noite dessa terça-feira (28), foram apresentados à Corregedoria da PM, que vai instaurar um Inquérito Policial Militar, a fim de apurar as circunstâncias em que se deu a morte de Cândido Constâncio de Souza Filho, 41 anos, na Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

“Tomamos conhecimento dessa ocorrência, por volta de 20h30 de terça-feira, dando conta que os policiais, durante essa perseguição a um indivíduo que tinha roubado um celular, teria atingido uma pessoa que não fazia parte da ocorrência, durante uma tentativa de confronto com esse indivíduos na fuga. Então uma pessoa foi baleada e, de imediato, foi deslocado um oficial superior de dia para tomar os encaminhamentos, chamar a perícia, localizar os policiais e apreender as armas”, disse o comandante.

Foto: Alef Leão/GP1Lindomar Castilho
Lindomar Castilho

Conforme o coronel Lindomar Castilho, logo após o fato, os dois policiais envolvidos na ocorrência deixaram o local, mas deverão se apresentar à Corregedoria da Polícia Militar ainda na manhã desta quinta-feira (30), entregando as armas, que passarão por perícia.

“Eles não ficaram na ocorrência, a Polícia Civil não os localizou e eles estão sendo apresentados hoje pela manhã para que sejam adotadas as providências. O natural da nossa parte é instaurar, pela Corregedoria, o Inquérito Policial Militar, arrolar as testemunhas que presenciaram esse fato, colher imagens para atestar se isso confirma as versões dos policiais ou não. Tudo isso vai ser juntado dentro do inquérito policial e encaminhado ao Ministério Público e, daí, vamos aguardar se o Ministério Público vai oferecer denúncia ou não”, ampliou o comandante geral, coronel Lindomar Castilho.

Entenda o caso

Um tiroteio deixou um homem identificado como Cândido Constâncio de Souza Filho, 41 anos, morto na noite dessa terça-feira (28), por volta de 20h30, nas proximidades do Residencial Dilma Rousseff, região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. A vítima trabalhava em um comércio na região, quando foi atingida com uma bala perdida, depois que um suspeito de roubo empreendeu fuga da PM.

Conforme a major Elizete, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, a pessoa que morreu não tinha envolvimento com a vida do crime. “Nós estávamos completando 52 dias sem homicídios na Santa Maria da Codipi, mas, infelizmente, ontem houve um homicídio na região. Um cidadão que não tinha envolvimento com crimes foi atingido com um disparo de arma de fogo durante uma ocorrência policial”, informou a major.

O DHPP foi acionado e iniciou as investigações acerca da morte de Cândido Constâncio para apurar as circunstâncias em que ocorreu o disparo que atingiu a vítima.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.