Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Prefeito Joel Rodrigues declara situação de emergência em Floriano

O decreto foi assinado no dia 01 de setembro e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, declarou situação de emergência no município devido a estiagem. O decreto foi assinado no dia 1º de setembro e publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 03 de setembro de 2021.

Confira aqui o decreto

Conforme o prefeito, a população rural do município de Floriano se encontra vulnerável nos períodos de estiagem que se iniciou em julho e segue até janeiro do próximo ano, afetando mais de 40% da população da zona rural.

Foto: Divulgação/AscomJoel Rodrigues
Joel Rodrigues

Além disso, segundo o prefeito, em decorrência da estiagem, há no município mais de 400 produtores com perda na produção, devido a bueiros, açudes e passagens molhadas estarem parcialmente secos.

Desta forma, o prefeito Joel Rodrigues declarou situação anormal, provocada pela estiagem, caracterizada como situação de emergência nas áreas do município de Floriano por 180 dias.

O prefeito Joel Rodrigues autorizou ainda a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução e a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.