Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Whindersson Nunes anuncia projeto sobre a Batalha do Jenipapo

O humorista foi à Campo Maior, neste dia 07, e anunciou que essa será a maior obra de sua carreira.

Nesta terça-feira, dia 07 de setembro, enquanto várias pessoas iam às ruas realizar manifestações e comemorar o Dia da Independência do Brasil, o humorista Whindersson Nunes foi até o norte do Piauí, na cidade de Campo Maior, e através das redes sociais deu uma verdadeira aula de história da independência.

Por meio de um post nas redes sociais, o humorista relembrou uma história esquecida e poucas vezes divulgada: a Batalha do Jenipapo. A luta, que aconteceu em 1823, no Piauí, foi determinante para que os portugueses se enfraquecessem e assim deixassem o Estado. Esta luta foi um dos maiores feitos no processo de independência do país.

A post shared by Whindersson Nunes (@whinderssonnunes)

Ao contar um pouco sobre a história da batalha, Whindersson anunciou que está escrevendo uma obra sobre a Batalha do Jenipapo e, segundo ele, esse será o maior trabalho de sua carreira. “Eu, como brasileiro, eu vou fazer valer a pena, eu vou dar um significado a cada um desses túmulos, eu tô escrevendo a melhor obra que já fiz nada vida, eu vou gastar todo meu dinheiro nisso nem que seja a última coisa que eu realize”, declarou no post.

Nos comentários, os fãs do humorista declararam a apoio e demonstraram curiosidade para aprender sobre o fato, que não é amplamente abordado na história brasileira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.