GP1

Teresina - Piauí

Wellington aposta em diálogo para reverter mal-estar com Dr. Pessoa

O governador lembrou que em 2020, nas eleições municipais, deu apoio a Dr. Pessoa, junto com sua base.

Após a definição de parte da chapa majoritária, com o PSD na 1ª suplência do Senado, o governador Wellington Dias (PT-PI) afirmou nesta quarta-feira (12) que manterá o diálogo aberto com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), que segue insatisfeito com o chefe do executivo estadual.

O governador disse que o mal-estar com o prefeito da Capital pode ser revertido e lembrou que em 2020, nas eleições municipais, deu apoio a chapa de Dr. Pessoa, junto com sua base aliada, no segundo turno.

Foto: Lucas Dias/SemcomWellington Dias e Dr. Pessoa
Wellington Dias e Dr. Pessoa

“Claro [iremos reverter a situação]. Sempre aberto ao diálogo e com certeza na linha que acertamos, sempre mantendo todo e total interesse. É bom lembrar, a gente teve ali nas eleições de 2020, no segundo turno uma posição de trabalharmos juntos, não apenas o meu partido, mas partidos com os quais nós temos uma aliança e queremos de um lado contribuir para que o governo dê certo, ter parceria e é a partir do diálogo também que tratamos das decisões políticas”, disse o chefe do executivo estadual.

Cargos dos aliados na Prefeitura

Questionado se o PSD e o PT entregariam os cargos na gestão de Pessoa, caso ele saia do MDB, o governador desconversou sobre o assunto e, afirmou que foi dito de forma clara ao prefeito de Teresina sobre as negociações com ambas as siglas.

“Devo dizer apenas que quando ali conversamos, eu disse a ele exatamente de forma clara desses entendimentos, de um lado do partido dele, do MDB e de outro lado do PSD”, disse Wellington Dias durante entrevista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.