Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dívida com facção pode ter motivado execução de jovem em Teresina

Segundo o delegado Bruno Ursulino, a vítima tinha envolvimento com a facção criminosa "Bonde dos 40".

O delegado Bruno Ursulino, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), concedeu entrevista ao GP1 na manhã desta quinta-feira (13) e falou sobre a investigação a respeito da morte de Gabriel Siqueira Alves Ribeiro, 19 anos, que foi encontrado morto em um matagal no dia 6 de janeiro, no Residencial Deus Quer, zona sudeste de Teresina.

De acordo com o delegado, Gabriel tinha envolvimento com a facção criminosa denominada "Bonde dos 40", era usuário de drogas e já tinha passagem na polícia por roubo. Ele foi morto com três disparos e existe a suspeita que a vítima possa ter sido morta por conta de uma dívida com a organização criminosa a qual pertencia.

Foto: Reprodução/WhatsAppGabriel Siqueira Alves Ribeiro, de 19 anos
Gabriel Siqueira Alves Ribeiro, de 19 anos

“O que a gente sabe é que ele tinha envolvimento com facção criminosa, já tinha passagem por roubo e de fato a causa da morte foram os disparos de arma de fogo. Parece que ele estava em débito com alguma coisa, que a gente não sabe se era arma ou drogas, junto a alguns membros da facção, mas isso daí a gente ainda está levantando, afim de concluir. Ele mesmo afirmava que tinha envolvimento com a facção Bonde dos 40”, relatou o delegado Bruno Ursulino.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Bruno Ursulino
Delegado Bruno Ursulino

Local da execução

O delegado explicou que a vítima provavelmente foi morta em outro local e teve o corpo deixado no matagal. “O que a gente sabe até o momento é que ele foi morto ali nas proximidades. A gente não acredita que ele tenha recebido os disparos e caído no mato. A gente acredita que ele tenha recebido esses disparos e tenha sido jogado lá”, pontuou.

Foto: Alef Leão/GP1Local onde o corpo foi encontrado
Local onde o corpo foi encontrado

Relembre o caso

O corpo de um jovem foi encontrado no início da tarde do dia 6 de janeiro em um matagal no Residencial Deus Quer, zona sudeste de Teresina. Trata-se de Gabriel Siqueira Alves Ribeiro, de 19 anos.

Em entrevista ao GP1, a sargento Kaliane, do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí , contou que o corpo foi encontrado por um morador de uma casa que fica ao lado do matagal, no momento em que ele foi capinar a área.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.