Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Henrique trabalha reaproximação de Dr. Pessoa e Themístocles Filho

A expectativa é que a cúpula do MDB, incluindo Themístocles se reúna com o Dr. Pessoa ainda em janeiro.

O secretário de Planejamento de Teresina, o ex-ministro dos Transportes João Henrique Sousa, trabalha fortemente para que o prefeito de Teresina Dr. Pessoa permaneça no MDB. Emedebista histórico, o ex-ministro e o secretário de Finanças, vice-prefeito Robert Rios (PSB), estiverem reunidos no início desse mês, com o presidente regional do MDB, o senador Marcelo Castro e com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho.

Do encontro, foi retirado o encaminhamento de diálogo, ainda em janeiro, da cúpula do MDB com Dr. Pessoa. O objetivo é aparar as arestas e tentar harmonizar a relação do chefe do Palácio da Cidade com Themístocles Filho.

Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique Sousa e Dr. Pessoa
João Henrique Sousa e Dr. Pessoa

Em todas as entrevistas concedidas à imprensa, o secretário de Planejamento tem revelado o interesse pela permanência do prefeito na sigla emedebista. “Eu sinceramente tenho dito que se dependesse da minha vontade pessoal, eu gostaria que o Dr. Pessoa estivesse no MDB. É o meu partido, é um partido que temos há muitos anos, então eu gostaria disso”, afirmou João Henrique na semana passada.

PL

Na semana passada, Dr. Pessoa esteve em Brasília. Lá ele cumpriu agenda com ministro e com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Além da pauta administrativa, foram debatidas questões políticas, sobretudo, no tocante a possibilidade de o prefeito assumir o comando do PL ou do União Brasil.

Apesar de ainda não ter acertos, Bolsonaro demonstrou interesse de que o chefe do executivo teresinense assumisse as rédeas do Partido Liberal no Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.