Fechar
GP1

Pio IX - Piauí

Juíza suspende interdição do serviço de enfermagem do hospital de Pio IX

A decisão da juíza federal substituta, Jerusa de Oliveira Dantas, foi dada na última sexta-feira (14).

A juíza federal substituta, Jerusa de Oliveira Dantas Passos, concedeu liminar suspendendo a Interdição Ética dos serviços de Enfermagem do Hospital Local Dona Lourdes Mota, no município de Pio IX. A decisão foi dada na última sexta-feira (14).

O hospital estava com as atividades de Enfermagem suspensas desde o 12 de janeiro após interdição realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) após a persistência de irregularidades constatadas durante fiscalização em abril de 2021.

A decisão da juíza se deu após a solução de algumas irregularidades, entre elas, a contratação imediata de quatro enfermeiros (sendo um responsável técnico) pela Prefeitura de Pio IX. Agora o hospital já conta com um enfermeiro responsável técnico pelo serviço de Enfermagem e enfermeiros em todos os dias e horários da semana.

De acordo com o conselho será proposto um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) à Prefeitura de Pio IX para que a gestão firme o compromisso de adequar os outros aspectos referentes à estrutura física do hospital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.