Fechar
GP1

Lagoa do Sítio - Piauí

Polícia Miiltar apreende material para produção de munições no Piauí

Apreensão foi realizada nesta terça-feira (18), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

A Força Tática da Polícia Militar de Valença do Piauí, em parceria com a Polícia Civil, apreendeu na tarde desta terça-feira (18), cartuchos, pólvoras, espoletas e outros artefatos com um empresário identificado como M.P.S, de 60 anos. A apreensão se deu durante o cumprimento de um mandado de prisão no centro do município de Lagoa do Sítio.

Conforme informações repassadas pela Força Tática da Polícia Militar de Valença do Piauí, equipes da Polícia Militar e Polícia Civil deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão em um comércio no centro de Lagoa do Sítio. O estabelecimento, segundo a Polícia Militar, era utilizado para a prática do comércio ilegal de artefatos para produção de munições.

Foto: Divulgação/PMMaterial apreendido no estabelecimento do empresário
Material apreendido no estabelecimento do empresário

No local, foram encontrados 32 cartuchos de munição calibre 20; 32 cartuchos de munição calibre 28; 17 cartuchos de munição calibre 36; 17 cartuchos de munição calibre 32; 11 munições carregadas de calibre 28; uma espingarda calibre 38; uma faca; 57 caixas de espoleta de metal CBC; 50 caixas de espoleta taquati; 2 caixas de Parafuso tipo Ouvido; 66.9 kilo de Chumbo; 76 pólvoras do frasco branco e Azul da marca Faisão e Tupans; 210 pólvoras do frasco vermelho; 3 pólvoras azul Foy e 7 pólvoras CVC.

O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Valença do Piauí e o proprietário do estabelecimento responderá pelos crimes previstos no estatuto do desarmamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.