Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gessy Fonseca busca apoio do Dr. Pessoa para disputar Governo

"Fui testada como gestora, então, estou apta para ter o apoio do prefeito", disse a secretária.

A secretária municipal de Economia Solidaria, Gessy Fonseca (PSC), afirmou nesta segunda-feira (24), em entrevista à imprensa, que vai buscar o apoio do prefeito Dr. Pessoa (MDB), caso dispute o Governo do Estado nas eleições de outubro.

Gessy falou ainda que no dia 8 de fevereiro haverá uma reunião, em Brasília, com a executiva nacional do partido para definir se ela será candidata ao Governo do Piauí. “Dia 8 de fevereiro vamos ter uma reunião para decidir como é que o PSC vai se comportar nas eleições, para definirmos se eu vou disputar, se não vou. Nesse dia 8 é que vai ser batido o martelo tanto em relação a terceira via nacional como estadual”, afirmou.

Foto: Alef Leão/GP1Gessy Fonseca
Gessy Fonseca

Segundo Gessy, por já ter sido candidata a prefeita e por estar à frente de uma secretaria, ela tem todas as condições de ter o apoio de Dr. Pessoa, em uma eventual candidatura. “Nada como um nome que já foi testado nas urnas, que teve aprovação muito boa como gestora pública na prefeitura na frente da Semest, que tem mostrado resultados excelentes. Mesmo sendo uma pasta pequena, a gente trouxe R$ 4,5 milhões de recursos do Ministério da Cidadania para serem executados, fizemos um trabalho excelente de apoio aos empreendedores. Eu fui testada nas urnas, fui testada como gestora, então, estou apta para ter o apoio do prefeito, independentemente, de qual seja a decisão”, declarou a secretária.

Gessy Fonseca destacou ainda a boa relação que ela tem com o prefeito. “Nossa relação, desde o início, tem sido muito boa, desde a disputa eleitoral, depois na gestão eu sempre tive um excelente relacionamento com o prefeito e tenho certeza que isso não vai mudar. Sou muito grata pelo prefeito Dr. Pessoa pela oportunidade que ele me deu e está mandando de estar à frente de uma pasta, de estar aprendendo como gestora pública porque é minha primeira experiência e está sendo riquíssima. Ele sempre me deu muita liberdade para trabalhar, sempre me apoiou em todos os projetos”, enfatizou.

Independentemente de ser candidata ao Governo do Estado, Gessy deixou claro que o PSC estará presente nas eleições. “Até o momento tudo indica que sim [será candidata ao Governo], o fato é que eu como presidente do PSC não ficarei omissa do processo eleitoral seja disputando um cargo ou apoiando um candidato. Certamente o PSC vai estar nas eleições”, argumentou.

Filiação ao PL

Questionada se existe a possibilidade se trocar o PSC pelo PL, partido que será comandado pelo prefeito Dr. Pessoa, Gessy respondeu que nunca recebeu convite de filiação. “Não tive nenhum convite para ir para o PL, não procede”, ressaltou.

Chapa proporcional

“A gente está focando na construção de uma chapa para deputado federal e a gente está muito otimista. Tem muitos nomes bons de pessoas que não são da política, mas que são pessoas que têm bastante relevância na sociedade, empresários, médicos, profissionais liberais então a gente está muito confiante de que o PSC terá uma chapa muito competitiva”, falou Gessy.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.