GP1

Curral Novo do Piauí - Piauí

Prefeito Júnior de Abel decreta calamidade em Curral Novo

O decreto foi assinado no dia 20 de janeiro de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de Curral Novo do Piauí, Abel Francisco de Oliveira Júnior, mais conhecido como Júnior de Abel (MDB), assinou decreto declarando estado de calamidade pública após o aumento dos casos de covid-19 no município. O decreto foi assinado no dia 20 de janeiro de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 21 de janeiro de 2022.

Conforme o prefeito, houve um agravamento da crise de saúde pública em decorrência da pandemia de doença infecciosa, causada pelo coronavírus (covid-19).

Foto: Arquivo PessoalJúnior de Abel
Júnior de Abel

Ainda conforme o prefeito, a situação demanda emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença no município de Curral Novo do Piauí.

Desta forma, o prefeito decretou estado de calamidade pública no âmbito do município de Curral Novo do Piauí, em razão do agravamento da crise de saúde pública decorrente da pandemia de coronavírus e autorizou os órgãos a adotar medidas excepcionais necessárias para conter a doença. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.