Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid: FMS vai abrir agendamento para vacinação de crianças com 9 anos

O agendamento vai abrir às 18 horas de hoje e o público agendado tomará a vacina na próxima semana.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai abrir, nessa quinta-feira (27), às 18 horas, o agendamento da vacinação contra a covid-19 em crianças de 9 anos, sem comorbidades. O público agendado hoje tomará a vacina na próxima semana.

O agendamento poderá ser feito no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e as vagas também contemplam crianças de 10 e 11 anos em geral.

No momento da imunização, será necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS da criança, além do seu cartão de vacinação. Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância. Em caso de ausência deles, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de autorização assinado por eles.

As vacinas utilizadas serão a Pfizer e Coronavac, conforme orientações do Ministério da Saúde. O imunizante Coronavac será dado em duas doses, com intervalo de 28 dias entre primeira e segunda dose.

“A vacina Coronavac é contraindicada para crianças imunocomprometidas, portanto essas devem agendar para as salas com a vacina Pfizer”, alertou Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.

Já a vacina da Pfizer/Comirnaty em sua versão pediátrica será dada em duas doses – com intervalo de oito semanas entre a primeira e segunda dose.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.