Fechar
GP1

Madeiro - Piauí

Justiça converte em preventiva prisão do assassino do prefeito Zé Filho

Felipe Anderson Seixas de Araújo está preso temporariamente desde o dia 03 de dezembro de 2021.

A Justiça converteu em preventiva a prisão de Felipe Anderson Seixas de Araújo, assassino confesso do prefeito de Madeiro, Zé Filho (Progressistas). A decisão foi dada nesta quarta-feira (26).

Em entrevista ao GP1, o delegado Bruno Ursulino, responsável pela investigação do caso, disse que o próximo passo agora é dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Felipe Seixas está preso temporariamente desde o dia 03 de dezembro de 2021. “Hoje foi deferida a conversão da prisão temporária em preventiva, estamos aguardando apenas a confecção do mandado para que possamos dar o devido cumprimento”, ressaltou o delegado.

Foto: Alef Leão/GP1Felipe Anderson Seixas de Araújo
Felipe Anderson Seixas de Araújo

O delegado Bruno Ursulino disse ainda que o inquérito policial sobre a morte do prefeito Zé Filho está na fase final. “[O inquérito] está na fase final e deve ser concluído nos próximos dias”, garantiu o delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Assassino do prefeito de Madeiro pode ser condenado a 30 anos de cadeia

Conforme o delegado Bruno Ursulino, Felipe Seixas já confessou o crime à polícia e agora o mais importante é mostrar no inquérito as qualificadoras do crime que ele cometeu. Segundo o delegado, ele deve responder por homicídio duplamente qualificado e se for condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Bruno Ursulino
Delegado Bruno Ursulino

“A gente tem que analisar que dentro da figura do homicídio em si a gente tem certas nuances, no caso, as qualificadoras, então a gente tem que conseguir mostras as qualificadoras para que a gente no final esteja com o inquérito bem fechado e a devida pena possa ser aplicada. Eu acredito que ele deve ser indicado pelo motivo fútil e pela questão da traição e da emboscada, isso seria o artigo 121, parágrafo 2, inciso 2º e 4º”, explicou Bruno Ursulino.

Motivação do crime

Durante o interrogatório, Felipe Seixas disse à Polícia Civil que a motivação do crime seria uma perseguição que estaria sofrendo do prefeito. “Ele relatou que a motivação teria sido perseguição que ele sofria, que desde que o pai dele tinha sido afastado pelo prefeito que ele matou, ele já vinha sentindo esse sentimento de raiva e que posteriormente a isso o prefeito teria inventado a história de que ele teria uma relação extraconjungal com a madrasta e que isso daí alimentou mais ainda o ódio. E que no dia do crime ele se encontrava ao lado do campo de futebol e quando viu o prefeito estava armado e não se conteve”, relatou o delegado Bruno Ursulino.

Entenda o caso

O prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), foi assassinado com três tiros na noite de 28 de novembro de 2021, no município de Madeiro. O principal suspeito de cometer o crime, identificado como Felipe Seixas, é primo de Zé Filho e sobrinho do ex-prefeito Zé Neto.

Foto: Jota B. DamascenoPrefeito de Madeiro, Zé Filho
Prefeito de Madeiro, Zé Filho

Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, o prefeito estava acompanhando uma partida de futebol quando por volta de 18h foi surpreendido pelos disparos, que teriam partido de Felipe Seixas. O prefeito Zé Filho foi atingido com três tiros, sendo um na cabeça, um no peito e outro no ombro. Ele ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital de Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.