Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar o prefeito de Madeiro é preso pela Polícia Civil

Felipe Seixas é primo do prefeito Zé Filho e foi preso na manhã desta sexta-feira (03), em Teresina.

Alef Leão/GP1 1 / 5 Felipe Anderson Seixas de Araújo foi preso pelo DHPP Felipe Anderson Seixas de Araújo foi preso pelo DHPP
Alef Leão/GP1 2 / 5 Felipe Seixas, acusado de matar o prefeito de Madeiro, é preso pela Polícia Civil Felipe Seixas, acusado de matar o prefeito de Madeiro, é preso pela Polícia Civil
Alef Leão/GP1 3 / 5 Delegado Bruno Ursulino Delegado Bruno Ursulino
Alef Leão/GP1 4 / 5 Felipe Anderson Seixas de Araújo Felipe Anderson Seixas de Araújo
Alef Leão/GP1 5 / 5 Bruno Ursulino Bruno Ursulino

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (03), Felipe Anderson Seixas de Araújo, acusado de matar o prefeito de Madeiro, Zé Filho (Progressistas), com três tiros, no último domingo (28). A informação foi confirmada pelo delegado Bruno Ursulino, responsável pelo caso.

Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Felipe Seixas foi preso em Teresina após uma negociação com a defesa do acusado.

“Nossa equipe esteve no município de Madeiro até ontem, por volta de 11h, chegamos na cidade de Teresina e no início da tarde de ontem a defesa dele nos procurou a fim de negociar os termos dessa apresentação”, disse o delegado Bruno Ursulino.

Fuga

Felipe Seixas relatou à polícia que após o crime se escondeu em um matagal e depois conseguiu uma carona, que o levou para o interior do Maranhão, mas que depois decidiu retornar para Teresina, onde acabou se entregando.

“Essa é uma das partes que até o momento nos chama atenção. Ele alega que não estava em si, alega que no momento após o crime teria atingido um nível de estresse e pelo fato dele dizer que se encontrava embriagado, ele não sabe dizer com muita pontualidade os locais por onde ele passou. Ele narrou que após o crime teria ido para uma região que é conhecida como Chapada dos Pintos, teria ficado um tempo no mato e posteriormente a isso pegou uma carona, onde teria ido ao Maranhão e depois pegou outra carona voltando e veio para Teresina, mas não soube dizer especificamente por onde andou”, frisou o delegado Bruno Ursulino.

Felipe Seixas havia sido exonerado pelo prefeito

O delegado Marcelo Leal, da Gerência de Policiamento do Interior disse ao GP1 na última terça-feira (29), que a principal linha de investigação aponta que o crime foi motivado por duas exonerações, a do pai do acusado, que era chefe de transportes no município e a do próprio suspeito, que também foi exonerado após desavenças políticas com o prefeito Zé Filho.

“A priori, o pai desse autor tinha desocupado um cargo público na prefeitura, ele era o chefe dos transportes, então tratava com combustível, viaturas, compra de pneus, manutenção de máquinas, sempre com quantias volumosas. Talvez o prefeito, quando assumiu, tenha visto a necessidade de colocar outra pessoa no lugar e isso não foi bem recebido pelo genitor e pela família. A informação que foi obtida também é que o próprio autor do crime tinha um cargo público e, possivelmente, por conta dessas desavenças, cobranças, questionamentos, ele também foi exonerado do cargo, aumentando ainda mais a raiva. É um motivo forte. Há essa linha que foi levantada inicialmente, que é muito forte”, explicou o delegado Marcelo Leal.

O crime

“Segundo as informações que foram levantadas pela equipe que estava de plantão no dia, o prefeito estava em um torneio de futebol que acontecia bem perto de um empreendimento do autor que efetuou o disparo. Inclusive, há relatos de que o autor havia emprestado sua motocicleta para duas pessoas. Após a devolução da moto, ele deixou essa moto ligada e ao ver o prefeito se dirigir ao carro, foi até ele. Relatos contam que ele chamou o prefeito pelo nome e quando o prefeito foi se virando, ele efetuou o disparo de arma de fogo na cabeça, na região temporal esquerda, logo depois o prefeito caiu. Os relatos são de mais dois disparos, mas isso só o laudo cadavérico que vai ser confeccionado pelo IML de Parnaíba, confirmará”, detalhou Marcelo Leal.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito de Madeiro, Zé Filho
Prefeito de Madeiro, Zé Filho

O delegado finalizou dizendo que não há dúvidas da autoria do crime. “O crime foi cometido no final do dia, entre 17h e 18h, o autor é uma pessoa conhecida de todos na cidade, ele tem um bar próximo ao local, onde estava o carro do prefeito, e a autoria para a gente é certa, não há dúvidas de quem foi o executor do crime”, finalizou Marcelo Leal.

Entenda o caso

O prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), foi assassinado com três tiros na noite deste domingo (28), no município de Madeiro. O principal suspeito de cometer o crime identificado como Felipe Seixas é primo de Zé Filho e sobrinho do ex-prefeito Zé Neto.

Conforme informações repassadas pelo tenente Saboia, o prefeito estava acompanhando uma partida de futebol quando por volta de 18h foi surpreendido pelos disparos, que teriam partido de Felipe Seixas. O prefeito Zé Filho foi atingido com três tiros, sendo um na cabeça, um no peito e outro no ombro. Ele ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital de Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.